“Resident Evil: A série”, da Netflix, é massacrada por crítica e público em sites especializados

O motivo? Segundo os fãs, produção se afasta muito da história dos games, incluindo demais elementos de fora desse universo. Veja mais
Resident Evil: A Série
Imagem: Divulgação/Netflix

Parece que “Resident Evil: A Série” não agradou muito. A produção mal chegou ao catálogo da Netflix e já está sendo massacrada pela crítica especializada — e pelo público. A produção não foi bem recebida pelos fãs da franquia de videogames, principalmente por se afastar da história base e apresentar elementos que não estavam presentes nos jogos.

whatsapp invite banner

O resultado? “Resident Evil: A Série” está sendo vem acumulado pontuações bem baixas em sites de crítica especializada. Como observou a Forbes, no Rotten Tomatoes, a adaptação tem uma pontuação média do público de 25%, com 53% de aprovação baseada em 35 avaliações dos críticos. Além disso, a série ganhou o selo Rotten, dado a produções que facilmente poderiam ser alvo de “tomates podres”.

Já no Metacritic a nota do público está em 1.9 com base em 150 avaliações, além dos 53% da crítica especializada. No IMDB a situação fica ainda pior, com nota 3,6 de 10, em 13 mil comentários. Vale lembrar que qualquer pessoa pode votar na avaliação do público e deixar sua opinião sobre a obra, e não é necessária nenhuma verificação de realmente assistir ao programa. Mesmo assim, é um termômetro interessante de ser observado — considerando que pouca gente vai gastar seu tempo fazendo uma resenha sobre algo que não viu.

A maioria dos comentários criticam o fato da série usar pouco do universo dos jogos, dizendo que o título “não tem nada a ver com Resident Evil”, ou que poderia ser qualquer outra coisa que não a série. Alguns apontam que por alguns nomes e elementos que se fossem removidos, não haveria nenhuma relação com a franquia de videogame. 

“Resident Evil – A Série” está disponível na Netflix. É fã da saga de jogos e ficou interessado? Basta assistir a produção e tirar suas próprias conclusões — por sua conta em risco.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas