_Cultura

“Resident Evil: A Série” ganha novas imagens e vídeo com os bastidores

Série chega ao catálogo da Netflix na próxima quinta-feira, (14). E um novo trailer, que adianta mais cenas, fala do processo de adaptação do jogo da Capcom para o streaming

Resident Evil: A Série

Imagem: Divulgação/Netflix

“Resident Evil: A Série”, produção da Netflix inspirada nos famosos jogos de terror da Capcom, teve diversas novas imagens divulgadas. O serviço de streaming também soltou um vídeo, que, além de adiantar momentos inéditos dos episódios, mostra os bastidores da trama. 

As novas imagens divulgadas  trazem personagens como a protagonista Jade (Ella Balinska), sua versão mais jovem (Tamara Smart), sua irmã Billie (Siena Agudong) e o pai das duas, o Dr. Albert Wesker (Lance Reddick). Confira:

[foo_gallery]

O vídeo traz diversas referências aos jogos da Capcom. Além disso, ainda conta com depoimentos da equipe sobre como foi adaptar a história para as telas. Veja:

No vídeo, entre várias referências, é possível ver a logo da Umbrella Corporation, uma espingarda de cano triplo Hydra, ervas vermelhas mortais e um cão-zumbi.

“Resident Evil’ contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo”, descreve a sinopse da nova história.

“Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai”, completa.

Além de Balinska e Reddick, estão no elenco nomes como Siena Agudong (Hawaii Five-0), Tamara Smart (Artemis Fowl) e Adeline Rudolph (Riverdale), Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) e Tetiana Gaidar (Hunters).

“Resident Evil: A Série” contará com Andrew Nabb (Supernatural) na função de showrunner e produtor executivo. A produção executiva é de Bronwen Hughes, que já dirigiu séries como “13 Reasons Why”, “The Walking Dead” e “Better Call Saul”.

A primeira temporada de “Resident Evil: A Série” terá oito episódios disponibilizados na Netflix, que chegam ao catálogo da plataforma no dia 14 de julho.

Sair da versão mobile