A Justiça Eleitoral começará a divulgar os primeiros números das eleições de governadores, senadores e deputados federal e estadual momentos após os fechamentos das sessões às 17h deste domingo (7), nos horários locais.

Para presidente, as parciais começarão a aparecer somente a a partir das 19h, depois que todas as sessões do território nacional são fechadas. A diferença no horário acontece porque o Acre tem um fuso horário diferente e começou sua a votação duas horas depois do horário oficial de Brasília.

Se você não quiser acompanhar a apuração pela TV, é só usar a internet em qualquer dispositivo.

O Tribunal Superior Eleitoral oferece um site especial para divulgar os resultados: basta acessar http://divulga.tse.jus.br e selecionar a opção “Eleição Ordinária Estadual – 2018 – 1º Turno” ou “Eleição Ordinária Federal – 2018 – 1º Turno” no canto superior esquerdo. Os resultados são exibidos na coluna ao lado. O site não é muito amigável com smartphones, no entanto.

Grandes portais também informam os resultados de todos os estados: você pode conferi-los no UOL, no G1 ou R7. Todos esses sites funcionam bem em qualquer dispositivo.

Se você preferir acompanhar por algum aplicativo, dê uma olhada no Resultados para iOS e para Android, desenvolvido pelo próprio TSE.

Para quem prefere o desktop, tem o Divulga para Windows, Mac e Linux. Ele requer instalação e é um pouco desajeitado; melhor deixá-lo como última opção, já que existe uma versão web.

Foto por Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil