Já está disponível na Steam a demo de Reverie Knights Tactics, jogo tático que tem como ambientação o RPG brasileiro Tormenta.

O game tem a produção da 40 Giants Entertainment com parceria da Hype Animation e Jambô Editora (responsável pelo universo de Tormenta). A distribuição fica por conta da publisher europeia 1C Entertainment (King’s Bounty 2).

Reverie Knights Tactics é um RPG de turnos com batalhas em cenários isométricos e está sendo desenvolvido há quatro anos. Com um mundo ilustrado à mão, “o jogador controla uma equipe de até quatro heróis numa expedição para encontrar Lenórienn, a perdida cidade élfica enquanto luta contra a ameaça goblinoide que espalha terror no continente”, segundo a sinopse oficial.

O game terá opção de customização de personagens, criação de itens e mapas expansivos, além de opções em vários idiomas, como inglês, chinês e russo. Já a demo disponível na Steam serve de prólogo e mostra “a primeira hora do jogo com a protagonista Aurora e sua melhor amiga Brigandine. As duas partem para um continente desconhecido em busca de Marius, o pai adotivo de Aurora que desapareceu em uma expedição. As decisões do jogador definirão o desenrolar dos acontecimentos”.

O RPG Tormenta é um dos maiores cenários brasileiros de RPG, criado em 1999 pelos editores da revista Dragão Brasil. A série abrange romances, quadrinhos, jogos e outros produtos. Em 2019, os desenvolvedores criaram uma campanha de financiamento coletivo para lançar uma edição comemorativa de 20 anos do jogo. O sucesso foi tão grande que se tornou uma das maiores arrecadações do site conseguindo mais de R$ 1,9 milhão de reais.

Assine a newsletter do Gizmodo

Reverie Knights Tactics tem lançamento previsto para o final de 2021, nas plataformas Playstation 4 e 5, Xbox One e Series S|X, Nintendo Switch e PC.