O Gadget: a lanterna HydroStar SUB é anunciada como sendo uma ferramenta de emergência ou um dispositivo bastante útil para se levar nas suas aventuras ao ar livre. A lanterna movida a dínamo apresenta modos de LED único, duplo e estroboscópico, além de uma ponteira laser “olhos de serpente” (pode até carregar os seus gadgets USB). Além disto, a SUB é resistente a choques e a água, podendo mergulhar até 10 metros, ou seja, ela deve ser robusta o suficiente para sobreviver à Natureza.

 

 

O Preço: 40 dólares.

O Veredicto: a HydroStar SUB é uma das lanternas mais supremamente úteis que eu já vi na vida. A manivela significa que ela nunca precisará de pilhas e ela é capaz de reter carga surpreendentemente bem apesar de ter diversos modos diferentes. Mais ou menos um minuto girando a uma velocidade suficiente para detonar o seu antebraço gera energia suficiente para aproximadamente 45 minutos a uma hora de luz utilizável do seu LED central de 0,5W e quase duas horas com os LEDs laterais e o estrobo. A ponteira laser, no entanto, só dura uns 5 ou 10 minutos. Ainda assim, eu não recomendaria desacoplar a manivela porque a cada tantos minutos você precisará fazer uma forcinha lá para manter a lanterna funcionalmente brilhante.

A opção de carregamento USB também é um recurso bastante útil, apesar do seu braço provavelmente cair antes de você carregar por completo um iPod. No entanto, em caso de emergência, você provavelmente suportaria a dor pelo tempo suficiente para alimentar um celular básico e fazer uma chamada rapidinha. O conjunto inteiro é bem resistente também, daí você não precisa se preocupar com evitar que se caia ou que fique molhado. Na maior parte das situações, a SUB sobreviverá ilesa.

A conclusão é que, se você estiver procurando por uma lanterna de serviço, de emergência ou casual, a HydroStar SUB é uma excelente escolha. Ela vem com muito mais funcionalidade que as lanternas padrão e ainda por cima não custa nada em manutenção. [Seattle Sports]