_Cultura

Aos 81 anos, ex-beatle Ringo Starr lança curso online de bateria

São noções básicas de bateria, criação e composição e também histórias da sua época nos Beatles, claro!

Ringo Starr

Imagem: Divulgação/MasterClass

Ringo Starr, lendário baterista dos Beatles de 81 anos, lançou um curso online que ensina bateria e criação musical.

O curso conta com 12 aulas em vídeo, material que somado totaliza quase duas horas de duração. O conteúdo traz noções básicas de bateria, criação e composição, intercalados com histórias de quando Ringo era um dos garotos de Liverpool.

Confira o trailer do curso:

Se você tem interesse em fazer as aulas, seja pela vontade de aprender percussão, ou para estar próximo da estrela, precisará abrir a carteira.

O curso está disponível no MasterClass, plataforma de educação online com celebridades que “atacam” de professores como Natalie Portman, Samuel L. Jackson e até Martin Scorsese. O plano anual é em torno de US$ 180 (o que dá em torno de mil reais), que dá acesso a essa e a mais de 100 videoaulas de diversos assuntos.

Além da bateria, Ringo também assumiu os vocais em alguns grandes sucessos dos Beatles como Yellow Submarine”, “With a Little Help From My Friends”, “I Wanna Be Your Man” e” Octopus’s Garden”.

Documentário

Você também pode acompanhar Ringo e os outros integrantes dos Beatles no documentário Get Back, lançado neste final de semana. Nele, Peter Jackson (diretor de Senhor dos Anéis e beatlemaníaco de carteirinha) apresenta gravações da criação do álbum Let It Be que ficaram esquecidas por cinco décadas.

A primeira e segunda partes de Get Back estão disponíveis no Disney+.

Sair da versão mobile