Rival do Google? Rumor indica que OpenAI desenvolve mecanismo de busca
Novos rumores indicam que a OpenAI está desenvolvendo uma ferramenta de busca baseada no Bing, da Microsoft — uma tentativa de criar um concorrente direto para o mecanismo de pesquisa do Google.
As informações são do portal The Information, que ouviu uma fonte interna familiarizada com o projeto. Ainda não se sabe exatamente se os engenheiros estão desenvolvendo uma nova versão do navegador ou uma nova plataforma completamente do zero.
O Bing recebeu uma “turbinada” graças à integração com o modelo GPT-4, o que oferece recursos interessantes, como um chatbot de conversação. Inicialmente, o recurso poderia ser utilizado apenas dentro do Edge, o navegador nativo das versões mais recentes do Windows. Depois, ele foi liberado para os browsers mais populares.
A parceria com a OpenAI tem sido bastante benéfica para a Microsoft, que investiu bilhões de dólares para integrar as tecnologias desenvolvidas pela empresa em alguns de seus produtos e serviços mais populares. Recentemente, a empresa ultrapassou a Apple em valor de mercado e tem projeções financeiras bastante otimistas ao longo do ano.
Até o momento, Microsoft e OpenAI não se pronunciaram sobre os planos revelados pela matéria do The Information e, por este motivo, essas informações ainda precisam ser tratadas com certa cautela.