_Cultura

Robin morre na 5ª temporada de “Stranger Things”? Maya Hawke espera que sim

Em entrevista para a Rolling Stone, Maya Hawke contou que “adoraria morrer e ter seu momento de heroína” na 5ª e última temporada

Maya Hawke

Enquanto muitos clamam pelo retorno de Eddie Munson (Joseph Quinn) na 5ª e última temporada de “Stranger Things”, outros desejam a morte de personagens da trama. É o caso da atriz Maya Hawke, que vive Robin na produção da Netflix. Em entrevista recente para a Rolling Stone, ela disse que “adoraria morrer e ter seu momento heróico”.

“Bem, é a última temporada, então as pessoas provavelmente vão morrer. Eu adoraria que a Robin morresse, para assim, eu ter o meu momento de heroína. Eu adoraria morrer com honra, como qualquer ator faria”, explica a atriz.

Além disso, Maya diz entender algumas críticas à sobrevivência do elenco principal, admira o carinho que Shawn Levy e os Irmãos Duffer têm pelos personagens. “Eu amo o jeito que os Irmãos Duffer amam os seus atores. A razão pela qual eles escrevem tão bem a minha personagem, além dos outros, é porque eles se apaixonam pelo elenco e seus respectivos personagens, e não querem matá-los. Eu acho que é uma virtude bonita que eles têm e eu gostaria que isso não desaparecesse”, conta a atriz.

Por outro lado, a atriz afirma que gostaria de um spin-off com Robin e Steve Harrington (Joe Keery) nos anos 1990. “Onde vamos para Nova York e estamos apenas festejando nos clubes e descobrindo coisas,” imaginou. “Normalmente, eu não defenderia uma sequência, mas se eu pudesse fazer isso com Joe Keery, eu faria qualquer coisa”, conta. “Ele é engraçado, maravilhoso, inteligente e com grandes potenical. Joe é um excelente colega de trabalho”, disse Hawke.

Na mesma entrevista, a filha de Ethan Hawke e Uma Thurman também fala sobre o casal formado por Steve e Nancy (Natalia Dyer). “Acredito que Robin está definitivamente shippando Steve e Nancy. Acho que Robin deseja algo que deixe Steve mais feliz, o que, no momento, parece ser a Nancy. Eu pessoalmente acho que o mais bonito da série é que, na verdade, nunca foi sobre romance. Pessoas estão sempre shippando personagens nessa trama, mas a série, na verdade, é sobre amizade”, confessou.

A 4ª temporada de “Stranger Things” foi lançada em dois volumes: o primeiro com sete episódios, em 27 de maio, enquanto o segundo volume, de dois episódios, foi lançado em 1º de julho. A trama do Mundo Invertido quebrou recordes para a Netflix, onde somou mais de 1,15 bilhão de horas assistidas.

“Stranger Things 4” fez tanto sucesso que a música “Running Up That Hill”, de Kate Bush, lançada na década de 1980 e selecionada para a série, voltou às paradas do mundo todo e foi parar até no Guinness Book por três vezes. Além disso, a produção também levou “Master of Puppets”, do Metallica, ao fone de ouvido de jovens do mundo todo.

A 5ª temporada, que será a última da série, já foi confirmada pela plataforma, mas ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, você pode maratonar os quatro últimos anos de “Stranger Things” na Netflix. Relembre o trailer dos últimos episódios lançados:

Sair da versão mobile