“Stranger Things 5”: retorno de Eddie é “altamente improvável”

Fãs queriam que o metaleiro e líder do Hellfire Club aparecesse na temporada derradeira da série - ainda que na forma de um flashback. Com a palavra, o diretor Shawn Levy
Stranger Things
Imagem: Divulgação/Netflix

Os fãs de “Stranger Things” até agora não conseguiram superar a morte do metaleiro Eddie Munson, personagem de Joseph Quinn que foi apresentado na quarta temporada. O excêntrico líder do Hellfire Club, acaba se tornando o principal suspeito das mortes sem explicação causadas por Vecna, ​​e trabalhou com o grupo de crianças — digo, adolescentes — para derrotá-lo. Ou quase isso.

Eddie morreu ao escolher se sacrificar para distrair os “morcegos” enquanto vagava com Dustin pelo Mundo Invertido. Antes de partir, ele conquistou geral. A adoração dos fãs é tanta que o público continua pedindo para que o personagem retorne na 5ª e última temporada. Mas, para a tristeza de todos, parece que isso não vai acontecer.

Em uma entrevista recente, o diretor de “Stranger Things”, Shawn Levy, falou com o The Hollywood Reporter no tapete vermelho do Emmy, disse que muitas pessoas pedem que a 5ª temporada crie uma situação para que Eddie apareça, pelo menos em flashback — mas que isso é improvável de acontecer.

“Muitas pessoas não conseguem nem pensar em um quinto ano sem alguma desculpa para a presença de Eddie. Mas isso é altamente improvável, muito improvável. Nós ouvimos vocês, nós sabemos. Vocês estão obcecados por Eddie, e nós também,” afirmou.

Shawn celebrou o sucesso da série, que cresceu ainda mais na 4ª temporada, algo raro em produções da Netflix. Segundo o diretor, “Stranger Things” não é feita para a crítica ou para os prêmios. Cada temporada é concebida pensando nos fãs. “Sentir essa conexão muito visceral do mundo com os personagens e as histórias… Veja o fenômeno do Eddie! Ele foi criado e introduzido na 4ª temporada e o mundo se apaixonou por ele. É por isso que fazemos esse trabalho”, explicou. Veja a entrevista:

A 4ª temporada de “Stranger Things” foi lançada em dois volumes: o primeiro com sete episódios, em 27 de maio, enquanto o segundo volume, de dois episódios, foi lançado em 1º de julho. A trama do Mundo Invertido quebrou recordes para a Netflix, onde somou mais de 1,15 bilhão de horas assistidas.

“Stranger Things 4” fez tanto sucesso que a música “Running Up That Hill”, de Kate Bush, lançada na década de 1980 e selecionada para a série, voltou às paradas do mundo todo e foi parar até no Guinness Book por três vezes. Além disso, a produção também levou “Master of Puppets”, do Metallica, ao fone de ouvido de jovens do mundo todo.

A 5ª temporada, que será a última da série, já foi confirmada pela plataforma, mas ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, você pode maratonar os quatro últimos anos de “Stranger Things” na Netflix. Relembre o trailer dos últimos episódios lançados:

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas