Hajime Sakamoto sonha em um dia construir para si mesmo uma roupa de quatro metros de altura parecida com as armaduras de robôs da série Gundam. Mas já que é um tarefa tão difícil, ele está se encarando o problema um passo de cada vez – literalmente – começando com um par de pernas que ele consegue pilotar ao redor do seu laboratório.

As pernas conseguem dobrar mais ou menos como tivessem joelhos, e a pessoa fica sentada em uma cadeira no topo delas, que, é claro, tem cinto de segurança. Elas são controladas por um controle parecido com o de PlayStation, então é como se você estivesse jogando videogame. Elas dão passos para frente e para trás e se inclinam para os lados. No vídeo, Sakamoto parece meio temeroso de controlar – e dá para entender, afinal, qualquer coisa errada pode fazê-lo cair da cadeira, mesmo com o cinto de segurança.

É um feito impressionante, mas é triste que Hajime ou um de seus talentosos engenheiros não sabem capturar direito vídeos no smartphone, e, por isso, ele está deitado. Ainda assim, vale a pena assistir para ver esse robô gigante em ação. [YouTube via Gizmag]