Já tem um tempo que circulam os rumores de que a Nokia prepara um “Windows Phone com o verdadeiro PureView”, isso é, uma câmera de 41 megapixels como a do Nokia 808. E essas podem ser as primeiras imagens do smartphone, que atende pelo nome interno de EOS.

O site chinês WPDang postou algumas fotos de um aparelho da Nokia com corpo em policarbonato comum na linha Lumia e um enorme calombo na parte traseira – lembra aquele calombo que o Nokia 808 PureView tinha para abrigar o sensor de 41 megapixels.

WPDang_EOS-12

Quando lançou o 808 com Symbian, a Nokia comentou sobre a possibilidade de um PureView com Windows Phone no futuro. O Lumia 920 tem uma câmera PureView, mas com 8 megapixels – o EOS teria 41 megapixels.

Segundo o The Verge, o anúncio do EOS pode estar bem próximo. Fontes do site afirmam que ele será vendido nos EUA pela operadora AT&T ainda neste ano, e a apresentação oficial dele seria em julho – vale lembrar que quando confirmou o Lumia 925, a Nokia prometeu um “verão de grandes anúncios”, e julho é verão no hemisfério norte. [WPDang via The Verge]

WPDang_EOS-4