De acordo com uma fonte não-identificada do TechCrunch, o Facebook está se preparando para lançar compartilhamento de vídeo no Instagram em 20 de junho.

Dado que o Facebook é dono do Instagram, e dado que a rede social adora copiar produtos da concorrência – o Vine é do Twitter – não seria muita surpresa se o rumor fosse verdade.



Segundo o TechCrunch, os vídeos teriam entre 5 e 10 segundos de duração. Não está claro se haverá filtros, nem se esta é uma atualização para o Instagram ou um app separado – InstaVine? VineBookGram?

O anúncio pode acontecer em um evento à imprensa que o Facebook fará nesta quinta-feira. Também há rumores de que o Facebook pode lançar uma “nova forma de descobrir e ler notícias”: de acordo com o TechCrunch, pode ser uma função para reunir os artigos mais lidos da rede social, ou um produto à la Google Reader com funcionalidade RSS.

Na verdade, o convite do evento aponta para essa possibilidade: enviado por correio (em vez de e-mail), ele tem uma mancha de café e diz “junte-se a nós para um café e para conhecer um produto novo”. Em tempos antigos, ao ler notícias em um jornal tomando café, ele ficava com essas manchas. Será uma referência a isso? Ou veremos apenas o Vine do Facebook? Saberemos nesta quinta-feira. [TechCrunch]

facebbok invite