O Android Police publicou imagens e especificações de um possível tablet Nexus 9, de codinome “Volantis”. Fabricado pela HTC, ele deve trazer a próxima versão do Android e custar barato – pelo menos nos EUA.

As principais especificações, de acordo com o Android Police: tela de 8,9 polegadas e resolução 2048 x 1440 (281 ppi); processador Tegra K1; 2 GB de RAM; 16/32 GB de armazenamento (aparentemente sem entrada para microSD) e câmeras de 8 MP/3 MP.

Ele teria corpo de alumínio com “zero-gap construction”, termo usado pela HTC para sua técnica de injetar plástico na superfície metálica para garantir que não haverá fendas entre um material e outro. O tablet também teria alto-falantes na parte frontal. Seriam 7,9 mm de espessura e 418 g.

O Nexus 9 custaria a partir de US$ 399 na versão Wi-Fi de 16 GB; modelos com LTE seriam mais caros. Mas ele só deve ser lançado no quarto trimestre; o Android Police diz que “nós definitivamente não estamos esperando por ele na Google I/O”, evento para desenvolvedores que começa nesta quarta-feira.

O site também diz que o Nexus 9 será o dispositivo de lançamento para a próxima iteração do Android, chamada internamente de “versão L”. (Estamos na versão K, a KitKat.) Ou seja, por mais que o Google revele detalhes sobre o Android 4.5 ou 5.0, é possível que a atualização só seja distribuída no final do ano.

Além disso, circulam rumores de que o Android Silver pode ser o sucessor dos smartphones Nexus. Será que os tablets terão o mesmo destino? É esperar para ver. [Android Police]