_Tecnologia

Rumor: Novo Apple Watch pode ser fabricado com uso de impressoras 3D

Na produção dos novos smartwatches, a Apple está testando o uso de impressoras 3D para produzir os chassis de aço

Apple deve usar tela microLED no Apple Watch Ultra apenas em 2026

Imagem: Unsplash/Reprodução

As novidades da Apple vão ser anunciadas oficialmente em um evento no dia 12 de setembro. Porém um rumor tem chamado atenção dos fãs da maçã: o lançamento do Apple Watch Series 9 vai testar a impressão 3D como parte do seu processo de desenvolvimento e produção.

A informação foi revelada pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg. Na produção dos novos smartwatches, a Apple está testando o uso de impressoras 3D para produzir os chassis de aço.

Segundo fontes do jornalista, essa novidade é uma grande mudança na forma como a empresa fabrica produtos pois evita que a Apple tenha que cortar grandes placas de metal.

Eliminando o tempo de corte das placas de metal, a gigante consegue reduzir “tempo de construção dos dispositivos”. Além disso, esse método é mais sustentável pois utiliza menos matéria prima.

Portanto, se este processo funcionar bem, a Apple pode recorrer à impressão 3D para construir peças para outros equipamentos do seu portfólio.

Fases da impressão 3D do Apple Watch

O processo de fabricação usando uma impressora 3D começa com o a criação de pequenos blocos de material. Assim, ele já é criado com um tamanho próximo do necessário para o relógio.

Depois uma máquina corta o metal e cria o desenho previstos no design. Depois, o material passa por um processo chamado de Binder Jetting, que cria o contorno geral já com um tamanho bastante aproximado do real.

Uma substância semelhante a um pó é usada para fazer esta impressão, e ela se torna semelhante a aço após a aplicação de pressão e calor.

Sair da versão mobile