O site BGR afirma ter conseguido detalhes exclusivos sobre os novos tablets Amazon Kindle Fire que serão lançados ainda neste ano. É mais ou menos o que poderíamos esperar de uma atualização anual de um tablet. Eis os detalhes.

Em primeiro lugar, o Kindle Fire básico de 7 polegadas vai ganhar uma tela com mais resolução, passando de 1024×600 para 1280×800, o que é a mesma definição da tela do Kindle Fire HD. Isso significa que o Kindle Fire HD também vai ganhar melhorias, certo? Claro que sim. O novo HD de 7 polegadas vai ter tela de 1920×1200. Já em relação ao modelo maior, o Kindle Fire HD de 8.9 polegadas, a fonte do BGR diz que a tela será mais densa que a retina do iPad com resolução de 2560×1600.

Essas resoluções seriam, hoje, as melhores disponíveis no mercado, mas vamos com calma – nos próximos meses devem surgir mais tablets parecidos. Nada disso é muito surpreendente.

A parte mais curiosa do artigo da BGR é sobre mudanças no design do Kindle Fire. Ele vai ser mais leve, com botões reposicionados.

Vale notar também, os botões de ligar e volume não estão mais posicionados na lateral dos tablets. Em vez disso, eles estão situados em uma área inclinada na parte traseira e estão posicionados assim para prevenir qualquer toque acidental quando o tablet é colocado com a traseira para baixo.

Será que isso é verdade? Rumores são rumores até se tornarem oficiais. Não há nada surpreendente por aqui, mas vamos esperar para ver.  [BGR]