Tecnologia

Saiba a fortuna que a Amazon pagou pelos direitos do próximo “Tomb Raider”

Jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 pela Crystal Dynamics. Ele será o primeiro título da franquia desde “Shadow of The Tomb Raider”
Imagem: Reprodução

Em um relatório, o Embracer Group revelou o valor pago pela Amazon pelos direitos de distribuição do próximo game da franquia “Tomb Raider”. O documento revela que o acordo foi fechado após a empresa de Jeff Bezzos se comprometer a desembolsar US$ 47 milhões.

whatsapp invite banner

O negócio foi fechado após a Square Enix — publisher histórica da série protagonizada por Lara Croft — vender algumas de suas propriedades intelectuais para investir em outro empreendimento. No entanto, os números oficiais do acordo estão bem abaixo do que os rumores apontavam em 2022 — algo em torno dos US$ 500 milhões.

O próximo jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 pela Crystal Dynamics. Ele será o primeiro título da franquia desde “Shadow of The Tomb Raider”, de 2018. Os desenvolvedores prometem retornar às origens da franquia e trazer novamente todos os elementos que tornaram “Tomb Raider” uma das franquias mais icônicas dos games.

Recentemente, o estúdio responsável pela produção do jogo divulgou uma arte conceitual que mostra Lara Croft com seu visual clássico, de regata azul, short marrom e utilizando duas pistolas — assim como a versão que entrou em “Call of Duty Warzone” no final do ano passado.

As expectativas em torno deste novo título estão bem altas, principalmente pelo fato de a Crystal Dynamics ter afirmado que este será o maior game da história da franquia. No entanto, o estudio ainda não divulgou nenhuma imagem de gameplay ou trailer sobre o projeto inédito — o que tem deixado os fãs bastante ansiosos.

Série live-action no Prime Video

Angelina Jolie já protagonizou a heroína de Tomb Raider no cinema em duas ocasiões. Mais recentemente, Alicia Vikander viveu a personagem em adaptações que dividiram bastante o público. No entanto, a próxima grande produção audiovisual envolvendo a personagem será uma série em live-action exclusiva do Prime Video.

O projeto já está em desenvolvimento e conta com produção de Phoebe Waller-Bridge, que escreveu e estrelou “Fleabag”. Tem ainda Megan McDonnell, com algumas colaborações no Universo Cinematográfico da Marvel, como “WandaVision” mais recentemente “As Marvels”.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas