Saiba como usar a IA da Meta no WhatsApp
O assistente de IA generativa da Meta chegou ao Brasil na última terça-feira (9) nas plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp. O novo serviço da empresa de Mark Zuckerberg é um concorrente direto de serviços populares, como o ChatGPT, da OpenAI, e Gemini, do Google.
O lançamento da novidade ocorreu exatamente no mesmo dia em que a nova política de privacidade da big tech passou a valer. A grande mudança é que a empresa incluiu em seus termos a possibilidade de coletar dados de usuários para treinar suas ferramentas alimentadas por inteligência artificial.
A Meta Platforms, além de oferecer um site dedicado para o assistente de IA, onde os usuários podem acessar e interagir livremente, um ícone para acesso rápido está sendo disponibilizado nas plataformas de redes sociais controladas pela empresa.
Como usar a Meta AI no WhatsApp
É possível, por exemplo, acessar o chatbot diretamente no WhatsApp no Android, iOS e também na versão web do mensageiro.
- Para utilizar a novidade abra o mensageiro em sua plataforma favorita, acesse a aba “Conversas” e toque no ícone Meta AI, sempre representado por um círculo na cor azul;
- No primeiro acesso, a plataforma pedirá para o usuário ler e posteriormente aceitar os Termos de Serviço para utilizar o assistente de IA;
- A partir daí, assim como no ChatGPT adicione, um prompt de texto para consultar a informação que deseja ou toque sobre um dos prompts sugeridos pela empresa para testar o funcionamento da ferramenta;
- Após digitar a requisição, basta clicar no ícone enviar e aguardar pela resposta do robô da Meta.
WhatsApp Web testa nome de usuário no estilo Telegram
Usuários do WhatsApp poderão pedir para IA customizar o avatar
Outra maneira
Também é possível também utilizar a IA da empresa em chats de grupo digitando “@” no campo de texto e selecionando “Meta AI”. A grande diferença é que, nesta modalidade, todos os integrantes da conversa poderão visualizar as interações.
O assistente de IA está chegando gradativamente para os usuários no território brasileiro e, por este motivo, pode não estar disponível para todos neste momento. Em contrapartida, além do Brasil, outras regiões, como Reino Unido e Filipinas, também estão recebendo a novidade a partir desta semana.