O mês de outubro promete ser quente para lançamentos de smartphones. Até agora, sabemos do evento do Google (em que a empresa deve mostrar o Pixel 3), da LG (que deve apresentar o V40) e da Razer (que deve mostrar o smartphone gamer Razer Phone 2). A última a anunciar um evento no mês de outubro foi a Samsung.

Samsung Galaxy Note 9 vai custar a partir de R$ 5.499

A gigante sul-coreana convidou na noite dessa sexta-feira (14) a imprensa internacional para o lançamento de um novo Galaxy, que vai ser realizado em 11 de outubro. “O novo dispositivo Galaxy da Samsung vai trazer mais formas de se expressar do que nunca”, diz o convite. “Capture a diversão com a Samsung, enquanto a empresa celebra o lançamento do novo dispositivo.”

O convite também diz “4x Fun” (algo como quatro vezes mais diversão).

Pra variar, já existem especulações sobre o que a companhia pode mostrar. Recentemente, DJ Koh, CEO da divisão móvel da Samsung, disse em uma entrevista à CNBC que eles poderiam mostrar um smartphone de tela dobrável. Porém, acredita-se que a empresa deve guardar tal lançamento para a Samsung Developer Conference, realizada em novembro.

Uma outra possibilidade é a de a empresa lançar um smartphone com quatro câmeras. O mesmo executivo da Samsung que falou sobre o smartphone dobrável comentou em entrevista que os aparelhos de gama intermediária devem devem ter novas tecnologias antes de aparelhos topo de linha.

Até o momento, os smartphones topo de linha da Samsung têm até três sensores. Quem sabe esse novo Galaxy não seja o primeiro intermediário com recursos que não estão presentes em dispositivos de gama alta?

Enfim, o evento vai ter transmissão ao vivo e no dia 11 de outubro devemos ter mais detalhes sobre o que a empresa quer dizer com “4x Fun”.

[Engadget e Samsung]

Foto do topo: loja da Samsung em Toronto, no Canadá. Crédito: opengridscheduler/Flickr/CC