Nós já ouvimos um bocado de rumores sobre o relógio da Samsung, o Galaxy Gear, que será anunciado dia 4 de setembro, na Alemanha (e estaremos lá!). Mas agora o VentureBeat usou o que eles dizem ser um dos protótipos do relógio, com Wi-Fi, Bluetooth, uma câmera de 4MP (sério) e até alto-falantes.

Segundo o VentureBeat, o aparelho é bem parrudo. A tela é relativamente grande, com 3 polegadas e feita de OLED. Com o Wi-Fi ligado, ele funciona como uma segunda tela do celular, para você ver emails, mensagens de redes sociais e afins. E, como ele tem câmera e alto-falantes, ele fica a uma especificação de distância de ser realmente um celular.

Ainda não está claro o sistema que ele roda, mas o VentureBeat diz que ele já vem com alguns apps presentes no Android. Provavelmente eles estão completamente redesenhados, por uma questão de CPU e de interface e tela. Ninguém espera fazer tudo direto do punho, certo?

Isso, no entanto, ainda é um vazamento. Apesar de o VentureBeat falar que trata-se do aparelho, as imagens mostram uma versão de testes. Isso significa que coisas podem ter mudado até a versão final – como a questão visual, por exemplo. Assim, esperemos até o dia 4 de setembro para saber o que será a versão final. Felipe Ventura estará lá para mostrar tudo para vocês. [VentureBeat]