_Samsung

Galaxy M é nova linha de intermediários da Samsung para competir com fabricantes chinesas

A Samsung vai colocar no mercado uma nova linha de smartphones intermediários. A filial indiana da marca coreana anunciou hoje três aparelhos da família Galaxy M. Ainda sem especificações técnicas reveladas, M10, M20 e M30 terão preços entre 10 mil e 20 mil rupias indianas — o que dá, em conversão direta, uma faixa de […]

A Samsung vai colocar no mercado uma nova linha de smartphones intermediários. A filial indiana da marca coreana anunciou hoje três aparelhos da família Galaxy M. Ainda sem especificações técnicas reveladas, M10, M20 e M30 terão preços entre 10 mil e 20 mil rupias indianas — o que dá, em conversão direta, uma faixa de valores entre R$ 525 e R$ 1050.

• Samsung vai mostrar novo Galaxy S10 em fevereiro, e smartphone dobrável também deve dar as caras

Os materiais de marketing divulgados pela Samsung India mostram aparelhos com telas grandes, recortadas por um pequeno entalhe para abrigar a câmera frontal, carregamento rápido e câmeras duplas. O foco da linha é o público jovem, e as vendas serão feitas exclusivamente por seu site e pela Amazon, que fechou uma parceria com a fabricante. É possível que a linha M venha a substituir a J, que, segundo a imprensa coreana, deve ser aposentada este ano.

Aparentemente, os aparelhos fazem parte da estratégia da Samsung para barrar o crescimento de concorrentes chinesas nos mercados emergentes. Xiaomi e Huawei ganharam terreno durante o ano passado, enquanto as vendas da marca coreana caíram. A própria Samsung já admitiu que as receitas dos próximos trimestres serão menores, e a grande competição no mercado de smartphones é um dos motivos apontados.

Mais detalhes sobre os aparelhos serão anunciados no dia 28 de janeiro. Segundo a empresa, eles chegarão primeiro à Índia e depois serão levados para outros mercados. Ainda não há informações sobre lançamento, preço ou disponibilidade no Brasil. Por aqui, a Samsung realizará um evento no dia 22 de janeiro para apresentar o Galaxy A9, celular intermediário com quatro câmeras na traseira.

[TNW, El Androide Libre, Reuters]

Imagens: Samsung

Sair da versão mobile