Samsung vai mostrar novo Galaxy S10 em fevereiro, e smartphone dobrável também deve dar as caras
Interrompemos a programação de posts sobre a CES 2019 para um anúncio. No caso, agora temos uma data para o lançamento dos próximos smartphones topo de linha da Samsung.
A empresa sul-coreana vai mostrar detalhes do seu próximo smartphone — que, pela ordem, deve ser o Galaxy S10 — no dia 20 de fevereiro em um evento em San Francisco, na Califórnia (EUA). Além disso, segundo o Wall Street Journal, a companhia deve dar mais detalhes sobre seu smartphone dobrável, que vem sendo falado já há um tempo.
• Samsung está trabalhando em um Galaxy S10 especial com seis câmeras
• Provavelmente é assim que o Galaxy S10 vai evitar o notch na tela
Tradicionalmente, a Samsung lança seus aparelhos da linha Galaxy S durante o Mobile World Congress, evento de tecnologia realizado anualmente em Barcelona (Espanha). No entanto, por ser o ano em que a família Galaxy S completa 10 anos, parece que a empresa decidiu concentrar toda a atenção em si, optando por um evento próprio numa cidade diferente e uma semana antes do congresso que reúne as principais empresas de tecnologia.
O convite da empresa diz apenas que “a Samsung Electronics vai revelar novos dispositivos que prometem conduzir novas experiências Galaxy baseadas em 10 anos de inovações”.
Sobre o Galaxy S10, por ora, só sabemos que ele deve contar com variantes de diferentes tamanhos de tela e múltiplas câmeras. Existe ainda a expectativa de ser lançado posteriormente uma versão com conexão 5G. Em um vazamento, Evan Blass mostrou um aparelho com um pequeno buraco na parte frontal.
Samsung Galaxy S10 “Beyond 1,” in the wild. pic.twitter.com/EMquh59Kln
— Evan Blass (@evleaks) 3 de janeiro de 2019
Já o smartphone dobrável vai ser uma aposta da companhia com um novo tipo de produto. O Galaxy F, como tem sido chamado, deve custar quase US$ 2.000 (o que estabeleceria um novo teto no preço de smartphones). Ele possivelmente será um produto exclusivo, sem fabricação em larga escala.
Na CES 2019, testamos brevemente o Royole Flexpai, o primeiro smartphone dobrável, e notamos que mexer nele ainda é uma tarefa ingrata. Se depender da Samsung, as coisas podem ser diferentes com o Galaxy F, até porque a empresa sul-coreana estava já combinando com o Google de como fazer o Android funcionar bem com este novo tipo de interface.
Recentemente, a Samsung reduziu suas expectativas de receita por causa da alta competitividade no ramo de smartphones e pela baixa procura por memórias. Então, a empresa deve colocar bastante esforço nesses lançamentos para aumentar as vendas.
De agora em diante, se mantidas as tradições, o negócio é já se preparar, pois o que vai ter de vazamentos sobre os produtos até o lançamento não está escrito no gibi.