O smartphone Samsung Galaxy S21 FE 5G foi lançado no mundo todo nesta terça-feira (11), e estará à venda a partir de hoje nas principais varejistas do país pelo preço sugerido de R$ 4.499.

A empresa sul-coreana está com uma promoção para os usuários que adquirirem o smartphone até o dia 30 de janeiro. Quem o fizer poderá levar o Buds2, fones bluetooth da Samsung, de forma totalmente gratuita.

galaxy s21 fe

O smartphone conta com uma tela Full HD de 6,4 polegadas com tecnologia AMOLED Dinâmico 2X e taxa de atualização de 120 Hz.

O dispositivo também é focado na entrega de alto desempenho para tarefas que demandam alto poder de processamento (como jogos), com taxa de amostragem de toque de 240 Hz no modo Game. A tal “taxa de amostragem” diz respeito ao número de vezes que uma tela pode detectar um toque do usuário em um segundo. Além disso, a tela do dispositivo possui um filtro de luz azul para garantir o conforto dos usuários mesmo após longos períodos de uso.

O Galaxy S21 FE 5G tem o processador Exynos 2100, o mesmo presente no Galaxy S21, além de 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Sua bateria é de 4.500 mAh.

O smartphone não tem entrada para cartão MicroSD, o que pode desagradar alguns usuários, mas a memória interna de 128 GB garante espaço para um número razoavelmente grande de arquivos, apps e imagens.

O smartphone traz de volta a configuração de câmera do Galaxy S21, contando com três câmeras na parte traseira, sendo uma câmera wide de 12MP, uma lente ultrawide também de 12 MP e uma teleobjetiva de 8 MP. Além disso, o dispositivo um sensor de 32 MP de seu antecessor, o S21 FE. Além disso, possui certificação IP68 de resistência à água e poeira, característico de dispositivos premium.

Na caixa do Galaxy S21 FE vem apenas o aparelho celular e um cabo USB para carregamento. No entanto, os usuários que comprarem o dispositivo têm um prazo de 30 dias para solicitarem um adaptador de tomada no site oficial da Samsung, sendo necessário apenas apresentar a nota fiscal para comprovar a aquisição do smartphone.