Passado um pouco mais de seis meses do lançamento do Galaxy S23, começam a surgir as primeiras informações sobre seu sucessor, que deve ser lançado no início do ano que vem. Rumores recentes indicam que os modelos mais robustos da marca devem perder uma de suas características mais marcantes.
De acordo com novos vazamentos, a Samsung está estudando substituir a tela com bordas arredondadas do modelo “Ultra” por um display plano. As informações sugerem que a mudança é necessária para que a sul-coreana consiga lançar smartphones com painéis OLED M13 a partir do próximo ano.
A tecnologia, que também deve ser aproveitada pela Apple no iPhone 15 Pro Max, oferece brilho de até 2.500 nits e tem melhor desempenho energético que as telas OLED usadas até o momento. No entanto, o principal impacto desta alteração deve ser mesmo na parte visual.
Além disso, algumas informações sugerem que ao apostar na instalação de telas planas, a empresa estará barateando os custos de produção de seu dispositivo premium. Isso porque o processo de fabricação dos painéis com algum tipo de curvatura é bem mais complexo e caro.
Nas últimas duas versões, os smartphones da linha Ultra são uma mescla entre os aparelhos da linha “S” e o dispositivos da extinta família “Note”, que era focada em produtividade e multitarefa. Este novo conceito entrou em circulação a partir da linha S22, que estreou no ano passado e apresentou uma série de recursos premium, sendo as bordas arredondadas um dos mais notáveis.
Ainda não se tem muitas informações sobre as especificações técnicas do modelo, mas é bem provável, que conforme seu lançamento for se aproximando, novos detalhes venham a público.