Tecnologia

Samsung Galaxy S25: primeiros vazamentos revelam processador e bateria

O Galaxy S25 está previsto para chegar somente em 2025, mas alguns rumores já começam a dar uma ideia do que esperar do flagship.
Imagem: Samsung/Reprodução

O Galaxy S25 está previsto para chegar somente no início de 2025. Porém, alguns vazamentos de informações sigilosas da Samsung já começam a dar uma ideia do que esperar do flagship, que também deve ter bastante foco em recursos alimentados por IA (Inteligência artificial).

whatsapp invite banner

De acordo com informações divulgadas pelo portal Galaxy Club (via Gizmochina), o dispositivo será o primeiro da sul-coreana a contar com o Snapdragon 8 Gen 4. O chip é a próxima geração de chips topo de linha da norte-americana Qualcomm e que promete entregar desempenho superior aos atuais processadores premium.

O vazamento mais recente ainda indica que a Samsung pode contar com versões do “Snapdragon for Galaxy”, variantes exclusivas para os smartphones da marca. Na prática, elas entregam maiores velocidade de clock e, consequentemente, também acaba consumindo mais energia.

Galaxy S25 não terá upgrade de bateria

Aliás, a autonomia de energia da próxima geração está no centro de uma enorme polêmica. Diversas fontes corroboram que a bateria do Galaxy S25 não deve receber nenhum upgrade. Assim, seguirá com os mesmos 4.000 mAh do Galaxy S24, o que somado com o consumo maior do novo chip poderia resultar em menor autonomia de energia.

Alguns rumores, no entanto, sugerem que o smartphone contará com um inovador sistema de gerenciamento de energia de IA. Ele poderia diminuir o impacto da maior exigência energética do Snapdragon 8 Gen 4 e proporcionar uma experiência bastante satisfatória.

Algumas das principais fabricantes chinesas estão se preparando para o maior consumo dos chips topo de linha da Qualcomm. Contudo, seguindo um caminho um pouco diferente. Com isso, o novo padrão de baterias de celulares flagship chineses deve ser em torno de 6.000 mAh. Isso deve ser tornar uma realidade já a partir do final do ano.

Entre as empresas que devem adotar esta estratégia estão, Realme, Oppo e OnePlus. As novas baterias com maior capacidade também devem tornar os aparelhos das marcas um pouco mais pesados em relação às suas versões anteriores, mas nada muito significativo.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas