Samsung Galaxy Watch 5 usará sensor de temperatura para o ciclo menstrual
Uma nova atualização do Galaxy Watch 5, que será liberada em breve, vai implementar novos recursos de monitoramento de saúde ao relógio inteligente. Com o update será possível realizar o rastreamento do ciclo menstrual. A novidade deve chegar no segundo trimestre deste ano.
O recurso já está presente nos relógios da Apple — o Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra –, principal concorrente da Samsung no segmento. Nem todos os usuários Android poderão utilizar o recurso. Ele será exclusivo do aplicativo Samsung Health, que esta presente apenas nos smartphones da gigante sul-coreana.
O Natural Cycles, parceira da Samsung, é uma plataforma aprovada pela FDA (Food and Drugs Administration), órgão responsável pela regulamentação sanitária de produtos e serviços nos Estados Unidos. O monitoramento do ciclo feminino é realizado com alto nível de precisão.
O app ficou conhecido em 2017 por ser aprovado pelas autoridades da União Europeia como método contraceptivo, graças à sua alta precisão. O software utiliza o sensor de temperatura para realizar o monitoramento do ciclo menstrual e consegue determinar com precisão quando a mulher está no período fértil, por exemplo.
A ferramenta será liberada para 32 países e, inicialmente, os usuários que residem no Brasil não devem receber a funcionalidade. A expectativa é que os países que ficarem de fora da primeira leva da atualização recebam a funcionalidade gradativamente juntamente com novos recursos de saúde nas semanas seguintes à liberação do update.