Samsung faz parceria com Google e Qualcomm para desenvolver headset de realidade mista
O s grandes protagonistas do o Galaxy Unpacked, evento de lançamentos da Samsung que aconteceu na última quarta-feira (1) foram os smartphones da linha S23 e a nova geração de Galaxy Books. No entanto, o final do evento trouxe uma novidade inesperada — que, ao contrário dos outros produtos, escapou dos vazamentos.
O CEO da empresa sul-coreana, TM Roh, se juntou ao chefe da Qualcomm, Cristiano Amon, e ao vice-presidente sênior de Android do Google, Hiroshi Lockheimer, para anunciar o desenvolvimento de um novo headset de realidade mista.
De acordo com o chefe da Samsung, a ideia é desenvolver um aparelho capaz de proporcionar diferentes formas de interagir com softwares e com todo o ambiente ao redor. O headset de realidade mista deve contar com uma versão do sistema Android desenvolvida especificamente para vestíveis com telas, mas que ainda não teve nenhum detalhe revelado.
Roh também deu uma entrevista ao jornal americano The Washington Post na qual revelou que o desenvolvimento do dispositivo também conta com uma parceria com Meta e Microsoft. Não há informações sobre o estágio de desenvolvimento ou sobre a previsão de lançamento do headset, que deve chegar em um mercado bem competitivo onde outras big techs trabalham em aparelhos parecidos.
A Samsung já lançou alguns modelos de headsets de realidade virtual, mas eles sempre tiveram uma abordagem mais “tradicional”, como foco em jogos. No entanto, parece que a proposta do novo wearable é bem mais ousada, e pretende seguir um caminho parecido com o vindouro headset de realidade mista da Apple.
Informações vazadas indicam que a Apple deve apresentar seu headset de realidade mista até o final de 2023. Além disso, a expectativa é que a produção em massa do headset comece já no mês de março. De acordo, com insiders, o dispositivo tem potencial para colocar a Apple na dianteira do segmento e revolucionar da indústria da tecnologia. Vai deixar, Samsung?