_Tecnologia

Samsung negocia incluir o ChatGPT em seus smartphones

Conversas da empresa sul-coreana com a OpenAI ainda não estão finalizadas, mas acordo não está descartado; veja detalhes da negociação

Samsung negocia incluir o ChatGPT em seus smartphones

Após apresentar as ferramentas do Galaxy AI, a Samsung seguiu trabalhando em uma versão do seu assistente Bixby com IA. A companhia deu uma pincelada dessa tecnologia no início do ano. E ela finalmente estreou juntamente com os dobráveis Galaxy W25 e Galaxy W25 Flip no mercado chinês.

Black Friday
Apple iPhone 14 Plus (128 GB) – Meia-Noite
R$ 4.777

Samsung e ChatGPT: vai dar liga?

A expectativa é de que a versão aprimorada do assistente de inteligência artificial seja lançada globalmente juntamente com a One UI 7, a nova versão da interface de usuário da empresa, que deve receber também algumas mudanças de design, além de reformulação em ícones e animações.

A Samsung deve seguir com sua parceria com o Google, oferecendo recursos alimentados pelo Gemini em seus smartphones Galaxy, mas não é só isso. A OpenAI está realizando esforços para que o ChatGPT também seja um dos sistemas de IA disponíveis nativamente nos aparelhos da sul-coreana.

Novas informações veiculadas pelo portal The Information, revelam que as empresas iniciaram negociações que podem culminar em uma possível parceria no futuro. O acordo em questão deve ser semelhante ao firmado entre OpenAI e Apple, que garante a integração da Siri com o ChatGPT para responder às requisições mais complexas com maior precisão.

Por enquanto, as companhias ainda estão longe de formalizar um acordo, mas a possibilidade segue de pé. No entanto, o principal obstáculo para que as empresas cheguem a um denominador é, justamente, a parceria de longa data da Samsung com o Google.

Samsung pode lançar óculos estilo Ray-Ban da Meta em 2025

Galaxy Ring 2 vem aí: novo anel ineligente da Samsung chegará mais cedo

Este relacionamento mantido entre ambas as empresas já rendeu o desenvolvimento de uma série de recursos em parceria e até o lançamento de novos recursos Android antecipadamente nos smartphones da linha Galaxy, algo que a sul-coreana pode não estar disposta a colocar sob sob risco.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Sair da versão mobile