Tecnologia

Samsung: One UI 7 terá interface redesenhada e nova tela inicial

Nova versão do software da empresa sul-coreana será liberado para os usuários a partir do ano que vem
Imagem: Samsung/Reprodução

A Samsung planeja promover uma mudança significativa no visual de sua interface própria de usuário. A nova versão do software, de acordo com Sally Hyesoon Jeong, vice-presidente executiva da sul-coreana, estará disponível em beta ainda este ano e deve fazer sua estreia oficial juntamente com o Galaxy S25 no ano que vem.

Durante a Samsung Developers Conference realizada na última quinta-feira (04), a empresa confirmou que a One UI 7 deve ser significativamente diferente de suas versões anteriores em termos de design. Embora não tenha dado muitos detalhes sobre a nova geração, a Samsung afirmou que o objetivo é tornar as interações mais intuitivas. E menos complexas.

Entre as melhorias estão otimizações em animações e um novo sistema de desfoque. Além disso, a tela inicial, segundo as informações divulgadas, foi completamente redesenhada. Ela apresenta um design mais elegante, organizado e fácil de usar.

A nova One UI deve seguir as mesmas tendências que vêm sendo adotadas por concorrentes, como a Apple, por exemplo. Para além do redesenho de ícones, barra de notificações e otimizações na navegação, a interface deve permitir personalização em um nível um pouco mais profundo. Terá redimensionamento e até a substituição de ícones.

Recursos exclusivos do Samsung One UI

A interface de usuário da Samsung é construída com base no sistema Android. E, além dos tradicionais recursos desenvolvidos pelo Google e que estão presentes em todos os smartphones com o sistema operacional, a One UI conta com alguns recursos exclusivos, que podem ser encontrados apenas nos aparelhos móveis da gigante sul-coreana, como o Galaxy AI, por exemplo.

Samsung e TSMC estudam abrir fábricas de chips no Oriente Médio

Galaxy S25: tudo sobre os vazamentos do novo smart da Samsung

Não é de hoje que a Samsung vem mencionando a próxima atualização de software em aparições públicas. Alguns executivos da empresa já fizeram referência a um modelo de interface onde o usuário não precise se esforçar tanto para realizar as ações que deseja no aparelho. A ideia é que a navegação seja tão fácil, que permita que as pessoas usem aparelhos celulares sem ter que pensar.

É provável também que, juntamente com o próximo flagship da marca, o Galaxy S25, o novo software introduza também novas ferramentas alimentadas por inteligência artificial.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas