Todo ano temos um novo Nexus. Ano passado, o Galaxy Nexus foi anunciado em novembro, então parece que está chegando a hora de um upgrade. Mas se este rumor for real, a atualização será modesta.

O SamMobile descobriu provas de um novo GT-I9260, codinome “Superior”, para substituir o Galaxy Nexus (GT-I9250). Ele manteria a mesma tela de 4,65″ com Super AMOLED, mas teria processador e câmera um pouco melhores.



O processador seria dual-core de 1,5GHz (Cortex A9), enquanto a câmera traseira – um dos pontos fracos do Galaxy X – agora teria 8 megapixels. E, quebrando a tradição, o novo Galaxy Nexus teria entrada para cartão SD.

Como o Jelly Bean consegue um desempenho maior no mesmo hardware, graças ao Project Butter, talvez o hardware não precise de uma atualização muito drástica. Além disso, é possível que o Google esteja preparando mais de um Nexus – você poderia escolher outro modelo com atualizações garantidas para o Android.

A partir da semana que vem, várias empresas vão anunciar smartphones novos – Samsung, Apple, Motorola, Nokia – mas se você quer um novo Nexus, talvez tenha que esperar mais um pouco, porque não há previsão para seu lançamento. [SamMobile via The Verge]