Samsung é a última a aderir ao rabicho para suprir falta de entrada de fone no Galaxy Note 10
Há pouco menos de uma semana do anúncio oficial do Galaxy Note 10, estamos descobrindo aos poucos o que a Samsung está reservando para o seu smartphone topo de linha do segundo semestre — o do primeiro, é a linha Galaxy S. E dessa vez, o vazamento só confirma uma ideia que está aí há um tempo: que a Samsung iria acabar deixando a entrada tradicional de fone de ouvido de lado em seu novo smartphone.
De acordo com o SamMobile, a Samsung não só vai acabar com a entrada convencional, como também oferecer um rabicho para que os donos de Galaxy Note 10 possam utilizar seus fones de ouvido convencionais. Junto com o aparelho, deve vir um fone de ouvido AKG com suporte à cancelamento de ruído com conexão USB-C.
Os de cima são os Note 10+, enquanto os de baixo são os Note 10; a diferença deles está no tamanho e nas câmeras. Crédito: evleaks
O rabicho (ou dongle, no termo chique em inglês) é muito parecido com outros oferecidos pela Apple ou a Motorola, e seu uso não tem muito segredo. A grande desvantagem é que, por ser pequeno, pode ser facilmente perdido pelo usuário.
Fora essa questão do rabicho, sabemos, por meio de vazamentos, que o Galaxy Note 10 terá tela de 6,2 polegadas, enquanto a versão maior terá 6,8 polegadas. Eles contarão com chip Qualcomm Snadpragon 855+, porém em alguns mercados será o chip Exynos, de fabricação da própria Samsung, e que nos EUA deverão ter modelos com Snapdragon 855.
Crédito: Sam Mobile
A Samsung até o momento foi a única marca que continuou com a entrada de fone de ouvido convencional de 3,5 mm em seus aparelhos topo de linha. Entre os concorrentes do mundo Android, as fabricantes resolveram tirar a entrada de fone de ouvido em smartphones mais sofisticados, enquanto as linhas mais básicas mantêm a tradicional saída de som. A Apple foi a pioneira ao incluir esses rabichos a partir do iPhone 7. Em modelos mais novos, os smartphones da maçã vem com um fone de ouvido Lightning.