Na semana passada, a Samsung anunciou a nova linha de dispositivos Galaxy A, que chegam com a promessa de manter o ótimo desempenho da geração anterior. Mas a companhia não vai parar por aí e, agora, parece que os próximos eventos de smartphones da empresa vazaram na internet.

O popular tuiteiro Evan Blass divulgou um gráfico com o roteiro de lançamentos da Samsung para os próximos meses. Se for verídico, é possível notar que haverá novidades pelo menos nos próximos dois trimestres. Desconsiderando os eventos que já aconteceram, estas são as datas na imagem:

  • 26 de março — lançamento. Possivelmente a chegada dos Galaxy A52 e A72 nos EUA;
  • 14 de abril — PC Unpacked. Possivelmente novidades relacionadas a notebooks;
  • Junho (ainda sem data) — Galaxy Tab S7 Lite;
  • Julho (ainda sem data) — Galaxy A22 (versão com e sem 5G);
  • 19 de agosto — FE Unpacked. Possivelmente o lançamento do Galaxy S21 Fan Edition.
O suposto roteiro de próximos lançamentos da Samsung para 2021. Imagem: Evan Blass

O evento de 14 de abril deve marcar a estreia dos novos Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360, este último com uma tela conversível e suporte à caneta S Pen. Também é provável que vejamos uma versão do Galaxy Chromebook 2 compatível com as redes 5G.

Além disso, embora não esteja presente no vazamento de Evan Blass, a Samsung deve confirmar o preço e lançamento dos Galaxy A52 e A72 no Brasil no início do próximo mês. A companhia já enviou convites à imprensa para um evento marcado para o dia 7 de abril.

Outro detalhe importante é que o evento do segundo semestre, geralmente reservado para a linha Galaxy Note, teria sido substituído pelo Galaxy S21 FE. Um executivo da Samsung já havia confirmado que o Note talvez não ganhe uma nova versão este ano, então faz todo o sentido a companhia preencher a lacuna deixada pelo smartphone. Até o momento, não saiu nada sobre uma nova versão do dobrável Galaxy Fold, que também costuma ganhar novidades no segundo semestre.

Assine a newsletter do Gizmodo

Espalhados entre os eventos listados no roteiro, Blass também disse que a Samsung pretende lançar o Galaxy A82 em algum momento do segundo trimestre. O dispositivo teria conectividade com 5G e um módulo de câmera de “uso duplo”, embora não tenha especificado o que isso signifique. Será uma reedição da câmera giratória do A80?

Apesar da crise de chips que assola a indústria de tecnologia, parece que a Samsung ainda tem uma série de lançamentos planejados para 2021 — exceto maio, quando a empresa não parece ter nada importante no calendário. E apesar do suposto roteiro vazado mencionar apenas telefones, tablets e PCs, é provável que alguns outros gadgets inesperados façam uma aparição antes do final do ano.