Estava destinado a acontecer em algum momento. Percebendo que os jovens gostam de ver redes sociais em seus telefones, a Samsung está lançando uma nova TV na Coreia do Sul que pode passar do modo paisagem para o modo retrato. Isso significa que os millennials podem transmitir os Stories, do Instagram, para uma tela grande, e vai saber se isso é uma boa ideia.

O presidente da Samsung, Jang Hee Han, dá uma ideia do tamanho da TV The Sero na vida real. Foto: Samsung

A nova Samsung Sero é uma tela QLED de 43 polegadas que vem em um suporte de chão. Ela também pode se conectar a um smartphone usando NFC para que você possa transmitir o que estiver em sua tela móvel para a TV quando estiver no modo vertical.

Imagine só os millennials sentados assistindo a stories enormes do Instagram. Isso é exatamente o que a Samsung quer que as pessoas façam, de acordo com o comunicado de imprensa divulgado com a nova TV. A Sero também vem com suporte para Bixby, microfones embutidos e um alto-falante de 60 watts com 4.1 canais, para que você possa ouvir seus tuítes também.

“A Samsung vai continuar lançando telas que respeitam os gostos pessoais do consumidor”, disse Jang Hee Han, presidente da divisão de display visual da Samsung Electronics, ao Korean Herald.

Por ora, a Sero só está disponível na Coreia do Sul. Ela chega no final de maio e custará 18,9 milhões de won, ou seja, mais de R$ 64 mil.

[Samsung]