“Sandman”: Netflix exibe cena deletada do primeiro episódio da série

O trecho de “Sandman” mostra o jovem Alex Burgess (Laurie Kynaston) tentando convencer o pai Roderick Burgess (Charles Dance) a libertar Morpheus (Tom Sturridge)
Sandman
Imagem: Divulgação/Netflix

Os fãs de “Sandman” não param de ganhar novidades sobre a produção. Depois de receber um episódio extra de surpresa, agora a Netflix revelou por meio do Twitter uma cena deletada da primeira temporada, do capítulo 1, intitulado de “O sono dos justos”. 

O vídeo se passa na época em que Sonho (Tom Sturridge) é aprisionado por Roderick Burgess (Charles Dance) após um ritual. A cena mostra uma discussão entre o patriarca da família e seu filho, o jovem Alex Burgess (Laurie Kynaston), sobre libertar Morpheus. “Fãs de ‘Sandman’, vocês foram bons, então aqui está uma cena deletada do episódio 1, ‘Sonho dos Justos'”, diz a legenda do tweet. Confira:

“Sandman” vai ter 2ª temporada? 

Para a tristeza dos fãs, a 2ª temporada de “Sandman” ainda não está garantida. Neil Gaiman, autor dos quadrinhos da DC e produtor executivo da adaptação para a Netflix, explicou por meio do Twitter que para o serviço de streaming liberar a produção de novos episódios, a série precisa de um desempenho “incrivelmente” bom, apesar de ter sido uma das mais comentadas nas últimas duas semanas.

“Porque Sandman é uma série muito cara. Para a Netflix liberar o orçamento para uma nova temporada, precisamos ter um desempenho incrivelmente bom. Então, sim, a série está no top 10 mundial nas últimas duas semanas. E isso ainda pode não ser suficiente”, explicou o autor. 

Além disso, o escritor Neil Gaiman pediu às pessoas para maratonar todos os episódios de “Sandman”. Segundo ele, assistir todos os episódios de uma vez funciona melhor do que assistir o conteúdo aos poucos. Isso acontece porque a plataforma de streaming observa as “taxas de conclusão”, ou seja, a quantidade de vezes que o capítulo foi assistido do início ao fim.

“Nos velhos tempos da Nielsen Ratings (cálculo de audiência na televisão), a única coisa que importava era quem e quantas pessoas estavam assistindo. Agora os streamings querem saber que as pessoas estão assistindo e completando”, afirmou.

 

Lançada no começo de Agosto, “Sandman” chegou ao catálogo da Netflix sendo aclamada pelos fãs e crítica especializada. Além dos vários memes celebrando os episódios, a produção entrou no top 10 de 89 países, e ficou em primeiro lugar em 34, em sua semana de estreia. 

A trama gira em torno de “Sandman”, também conhecido como Sonho (Tom Sturridge), é o ser cósmico responsável por controlar os nossos sonhos. Após sair do cárcere em que ficou por mais de um século, ele precisa cruzar diferentes mundos e linhas do tempo para corrigir o caos que sua ausência causou.

 Todos os capítulos, inclusive o extra recém lançado, estão disponíveis no catálogo da Netflix. 

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas