Você gosta de ouvir música mas não se importa especificamente com o que você está ouvindo? Então o Sansa slotRadio é perfeito pra você, porque ele já vem 1000 canções “selecionadas a dedo”. Não requer bom gosto.

Sim, nunca foi tão fácil adquirir música quanto com o novo Sansa da Sandisk, com 1000 músicas “selecionadas a dedo a partir das listas da Billboard”, vindo com um cartão microSD para ser usado com o player. Se você se cansar destas, você pode comprar grupos de 1000 músicas dentro de gêneros específicos por mais 40 dólares.

É uma idéia bacana, fazendo com que os grupos baixem o custa de cada música para deliciosos 4 centavos de dólar e ainda cortando o tempo de download desta equação, mas é preciso levar em conta qual seria a percentagem destas músicas que você realmente gostará. Afinal, eu adoro música, mas eu adoro algumas músicas específicas, não música em geral. Mas ó, tem gente por aí que ouve certas estações o dia inteiro no trabalho só pra criar um ruído ambiente, então talvez haja mais mercado para esta coisa do que eu imagine. Ah, e tem também um rádio FM integrado para esta galera.

Ah, agora vem a jogada, como você deveria imaginar. Estas músicas de 4 centavos de dólar cada estão travadas no cartão. Ou seja, nada de extraí-las para o seu computador, nada de tocá-las em outros aparelhos, nada de fazer backup delas, nada. Ai!

De todo modo, o Sansa slotRadio estará disponível “no início de 2009” por 100 dólares (já inclui um cartão de 1000 músicas) na rede RadioShack nos EUA.