“Saturday Night Live” terá transmissão ao vivo no Brasil pela 1ª vez
O famoso programa de humor norte-americano “Saturday Night Live”, também conhecido como SNL, passará a ter exibição ao vivo pela primeira vez no Brasil, pelo Universal+. A plataforma chegou ao Prime Video na última quarta-feira (13), mas antes disso, em fevereiro, já estava disponível pelo Claro TV+.
Desde então, o SNL começou a ser exibido no país simultaneamente com os episódios dos Estados Unidos. Anteriormente, o programa chegou a integrar a grade de emissoras da TV a cabo no Brasil, como a Sony. No entanto, sempre com episódios gravados.
Criado em 1975, o Saturday Night Live apresenta, a cada episódio, uma celebridade em um cômico monólogo de abertura e em esquetes com o elenco fixo, que já teve comediantes como Pete Davidson, do filme “Morte Morte Morte” (2022).
Alguns nomes que já passaram pelo programa como convidados incluem Pedro Pascal, Timothée Chalamet, Sydney Sweeney e Kristen Stewart.
Assista ao monólogo de Sydney Sweeney, de “Euphoria”, este mês:
“Saturday Night Live” no Brasil
Atualmente, o SNL está em sua 49ª temporada. Em entrevista ao Splash Uol, Marcello Hernandez, comediante do programa, comentou sobre sua chegada ao vivo na América Latina. Vale lembrar que esta também é a primeira vez da produção ao vivo na América do Sul.
“Espero que gostem. O programa é para todos, porque o mundo inteiro está conectado com o que acontece nos Estados Unidos. Acredito que o SNL vá dar uma perspectiva mais diversa sobre os americanos. É importante mostrar que temos humor e sabemos rir de tudo”, disse.
Em 2012, o “Saturday Night Live” ganhou uma versão brasileira, pela RedeTV!, com apresentação de Rafinha Bastos. Entretanto, foi cancelada no mesmo ano, após pouco mais de 20 episódios.
O programa norte-americano está disponível no Brasil pelo Universal+, da NBCUniversal International, através dos streamings Prime Video e do ClaroTV+.