_Cultura

Scorsese interpretará mentor de Dante Alighieri em novo filme biográfico

Com relatos de ótimo desempenho do consagrado diretor em frente às câmeras, a expectativa é que longa estreie no Festival de Cinema de Veneza em agosto

O consagrado Martin Scorsese interpretará o mentor de Dante Alighieri na cinebiografia “In the Hand of Dante”. Segundo Julian Schnabel, diretor do longa, o personagem do cineasta auxiliará o protagonista durante o desenvolvimento de sua principal obra, “A Divina Comédia”, um dos maiores clássicos da literatura mundial.

O elenco ainda conta com estrelas hollywoodianas como Al Pacino, Oscar Isaac, Gal Gadot, Jason Momoa, Gerard Butler e John Malkovich. O filme já está em produção. Porém, não teve a data de estreia revelada.

Scorsese é o recordista de indicações para Melhor Diretor do Oscar. Ele já fez algumas participações em alguns de seus filmes. Em “Assassinos da Lua das Flores”, lançado no ano passado e que conta com atores de peso como Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, ele fez uma ponta. No entanto, desta vez, pela importância de seu personagem, terá muito mais tempo de tela.

Schnabel elogiou bastante a performance do americano de 81 anos afirmando que “ele está extraordinário” no filme. Ainda há relatos de outras pessoas que tiveram acesso a algumas cenas de que Scorsese está mesmo impressionante em frente às câmeras. O filme ainda está em fase de pós-produção.

Agora, a expectativa é de que o longa faça sua estreia no Festival de Cinema de Veneza em agosto deste ano, mas a informação não foi confirmada oficialmente pela produção.

Scorsese esnobado no BAFTA

No último domingo, a aguardada cerimônia do BAFTA confirmou o favoritismo de “Oppenheimer”, que saiu com sete máscaras douradas, duas a mais que “Pobres Criaturas”, que levou cinco. Em contrapartida, “Assassinos da Lua das Flores”, que teve nove indicações, saiu sem vencer nenhuma categoria.

Por fim, quando a lista dos indicados foi divulgada, uma das maiores polêmicas foi a ausência de Martin Scorsese na categoria de Melhor Diretor. Por outro lado, Lily Gladstone também não foi lembrada na categoria de Melhor Atriz.

Sair da versão mobile