Em 1994, o primeiro teclado ergonômico da Microsoft nos mostrou que o design tradicional desse acessório talvez não era tão confortável quanto poderia ser, e que não éramos obrigados a lidar com dores nos pulsos apenas para mandar emails. Uma era de acessórios ergonômicos surgiu, e o melhor deles nos últimos 20 anos provavelmente é o novo Sculpt Ergonomic Desktop, um conjunto que traz três opções de entrada de dados.

O mouse wireless e o teclado numérico separado não parecem ter tecnologia ou design tão diferentes. Mas esse teclado repartido, em formato “U”, é lindão e mantém seus pulsos e antebraços em uma posição mais relaxada, enquanto o formato arqueado do teclado segue as curvas dos dedos – de modo que a digitação fica mais natural enquanto você trabalha.



Sem surpresa, o conjunto é otimizado para o Windows 8/8.1, incluindo teclas Fn especiais (no teclado) e botão de acesso à Tela inicial (no mouse), mas ele deve funcionar bem em qualquer sistema operacional que você desejar. E por US$ 130, ele ainda melhora consideravelmente sua postura e alívia dores nas costas ao deixar a sua carteira mais leve.

O Gizmodo Brasil entrou em contato com a assessoria da Microsoft no país para saber se, quando e por quanto os acessórios chegam aqui. Atualizaremos o post com a resposta. [Microsoft]

teclado-curvado-microsoft