Sem caixa eletrônico: Banco24Horas permite sacar dinheiro direto na loja

Presente em 91 estabelecimentos pelo país, o Banco24Horas pretende contar com mais de 600 dispositivos até 2023

A Banco24Horas, empresa de serviços financeiros famosa por ter caixas eletrônicos espalhados em diversos estabelecimentos, quer expandir seu alcance no Brasil. A empresa planeja ampliar a quantidade de locais onde é possível sacar dinheiro diretamente no caixa.

A nova estratégia da empresa envolve os equipamentos Atmo e Totem, em teste há quase três anos — e que, agora, chegarão a mais regiões do país. O Atmos permite consulta de saldo e saques com ou sem cartão, utilizando biometria, e saque digital. No entanto, é um equipamento que exige o auxílio de um funcionário para operá-lo.

Já o Totem é o equipamento mais completo, e oferece uma maior variedade de serviços. Ele lembra bastante os caixas eletrônicos tradicionais, ainda que tenha um design diferente. Ao contrário do Atmo, o usuário não precisa obrigatoriamente do auxílio de um profissional do estabelecimento para fazer as operações desejadas.

A ideia é ampliar o alcance dos serviços da empresa em regiões remotas e em difícil acesso do Brasil, onde a presença de caixas eletrônicos é inviável. Isso porque além do deslocamento do equipamento, é preciso abastecer os caixas com cédulas regularmente para que os serviços continuem sendo oferecidos normalmente.

Atualmente Atmo ou Totem estão presentes em 91 estabelecimentos espalhados pelo país, de acordo com dados atualizados em outubro deste ano. O Banco24Horas deseja aumentar ainda mais a presença dos dispositivos e tem uma meta bem ambiciosa até o final de 2023.

“Com a expansão da solução para sacar no comércio, as transações de saques em estabelecimentos comerciais devem ampliar e estimamos atingir a marca de 370 dispositivos em 2022 e para 2023, mais 300”, afirmou Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas em comunicado à imprensa.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas