Sequência de “Resident Evil Village” deve chegar só em 2025; entenda
A sequência de “Resident Evil Village” deve estrear só em 2025. Isso, se confirmado, quebraria a tradição da Capcom de lançar um novo jogo da franquia a cada ano.
A informação é de Dusk Golem, conhecido nas redes sociais por vazar informações sobre as maiores empresas da indústria dos games.
A companhia deve lançar apenas uma expansão de conteúdo para o remake de “Resident Evil 4” no ano que vem. A hipótese mais provável é de que a DLC “Separate Ways”, que reimagina a campanha principal do ponto de vista da agente Ada Wong, seja o grande lançamento da franquia em 2024.
Segundo alguns rumores, “Resident Evil 9” será o último game da franquia a carregar numeração em seu nome. A Capcom ainda não revelou nenhum detalhe a respeito.
Existia uma expectativa de que a saga de Ethan Winters, que começou em “RE 7,” fosse uma trilogia. Mas, com o final de RE Village, o futuro da franquia se tornou um mistério.
Quebra na sequência
A última vez que a Capcom não lançou nada foi em 2018, ano seguinte ao lançamento de “Resident Evil 7”, game que retornou à pegada mais aterrorizante dos primeiros jogos da série. O título inovou ao trazer uma perspectiva em 1ª pessoa, o que combinou bastante com a proposta mais assustadora.
A ideia continuou em “Resident Evil Village”, que também fez um enorme sucesso entre os fãs da franquia. Além de manter a atmosfera aterrorizante, o game reservava momentos em que o protagonista precisava sobreviver aos perigos completamente desarmado, fator que deixou a gameplay mais emocionante — e complicada — em diversos momentos.