“Senna”, série da Netflix sobre o piloto e ídolo brasileiro da Fórmula 1, começa a ter gravações no Brasil. Após trabalhos realizados no Uruguai e Argentina, a série desembarca em São Paulo e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, seguindo o roteiro da vida de Ayrton Senna.
Vivendo o protagonista Ayrton Senna, o ator Gabriel Leone ganhou os novos nomes do elenco. Confria os demais atores da série: Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro.
O elenco também tem Matt Mella, Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh e Tom Mannion.
Segundo a Netflix, após as gravações no Brasil, “Senna” irá para o Reino Unido.
A série vai começar com o início de carreira do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford. Ela seguirá a trajetória de Ayrton Senna até o acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.
“Senna” tem direção geral do brasileiro Vicente Amorim e direção de Julia Rezende. A produção conta com a agência paulista Gullane, em parceria com a família Senna.
Ano passado, em entrevista à Variety, Amorim disse que sua proposta na série da Netflix é “ colocar o público no banco do motorista em cada um dos carros que ele dirigiu e tentar revelar sua genialidade”.
“Ao mesmo tempo, tentar entender o homem. Abrir uma janela para sua vida pessoal, seus desafios e sua carreira incrivelmente vitoriosa em um esporte manipulado contra os não-europeus”, disse o diretor geral.