Servidor da Tesla cai deixando alguns motoristas trancados para fora do carro
Quem nunca teve um problema com alguma tecnologia que, do nada, decidiu parar de funcionar? O problema é quando você depende dessa tecnologia para tarefas essenciais do seu dia a dia, como usar o seu carro.
Em mais um episódio envolvendo falhas da Tesla, vários donos de veículos da empresa teriam ficado trancados do lado de fora de seus carros após o aplicativo ficar fora do ar.
Motoristas revoltados recorreram ao Twitter em busca de uma resposta da Tesla. Segundo eles, ao acessar o aplicativo, a ferramenta informava que nenhum veículo estava conectado à conta, impedindo-os de destrancar o veículo.
De acordo com o The Next Web, os carros da Tesla são destravados pelo aplicativo, mas também é possível utilizar um cartão magnético e uma chave eletrônica. Mas, caso você esteja sem esse cartão e não consiga acessar o app, a única opção é esperar. Como aconteceu na madrugada desta terça-feira (3).
Apesar de a Tesla não ter se pronunciado sobre o caso, acredita-se que o incidente tenha sido causado por uma manutenção do servidor. Algo que a Tesla poderia (e deveria) ter alertado seus usuários.
@Tesla @elonmusk i am locked out of my car and been on hold now for 12 minutes. Why is it so difficult to talk to a Tesla trained human for support?
— briango (@briango) September 3, 2019
@elonmusk @Tesla locked out. Phone app doesn’t respond. Signed out and signed back in but it says no cars in the account.
— BuffalloWarrior (@_karthik1107) September 3, 2019
Hey @Tesla. I love my new Model 3… but now the app won’t refresh, won’t let me sign in, and says I have no vehicle. I’ve been on hold for tech support for an hour. Is my new car a red brick already?
— Ethlie Ann Vare (@ethlie) September 3, 2019