Se você assistiu ao filme Pantera Negra da Marvel, sabe que o país ficcional de Wakanda está recheado de tecnologias incríveis. Mas você sabia que Wakanda é um parceiro comercial dos Estados Unidos? Pelo menos era o que está listado num site oficial do governo americano, até ser retirado recentemente.

O Departamento da Agricultura dos EUA listou Wakanda como um parceiro comercial em seu Rastreador de Tarifas Agrícolas, que permite que pessoas procurem por diversos impostos que vão do leito à comida do cachorro. O menu do site permitia escolher entre países como Guatemala, Peru e Colômbia. E, surpreendentemente, Wakanda também estava na lista.

A lista foi percebida pela primeira vez nesta semana, por Francis Tseng, que publicou no Twitter. Ele brincou que talvez os EUA começassem uma guerra comercial com o país da Marvel.

Tradução: Wakanda está listada como uma parceira de livre comércio no site do Departamento da Agricultura dos EUA?

No final das contas, tratava-se apenas de um erro que foi deixado para trás após testes no site, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.

“O pessoal do Serviço Agrícola Estrangeiro que mantém o Rastreador de Tarifas tem usado arquivos de teste para garantir que o sistema esteja funcionando corretamente. As informações de Wakanda deveriam ter sido removidas após o teste e agora foram retiradas”, disse Mike Illenberg, porta-voz do departamento, ao Gizmodo.