Lembra aquele celular da Motorola que vazou há um mês, com uma protuberância na parte direita? Ele foi anunciado oficialmente como MOTOROI (Moto rói?), e este smartphone com Android está cheio de truques na manga: além da câmera de 8 megapixels que filma em alta definição, ele tem reconhecimento de escrita.

Na verdade, o MOTOROI tem cinco formas de entrada de texto: teclado numérico, full-QWERTY, half-QWERTY, escrita e bloco de notas. As especificações soam ótimas, com certeza melhorando o que oferecem o Dext e o Milestone.

Rodando Android 2.0, o MOTOROI tem multitoque nativo nos apps, tela de 3,7 polegadas e resolução 854×480, tira fotos com a câmera de 8 megapixels com flash Xenon, grava vídeo a 720p, e tem saída HDMI e sintonizador de TV digital no padrão T-DMB. 8GB de espaço com entrada para cartão microSD de até 32GB são bastante decentes para armazenamento, e assim como o irmão mais velho Milestone, ele vem com um dock.

Mas, a menos que você more na Coreia do Sul, você não poderá comprar este celular. Ele estará à venda mês que vem com exclusividade na SK Telecom, e não deve chegar ao Ocidente tão cedo. Uma pena, porque ainda estou babando por ele. [Motorola]