Rogue One: Uma História Star Wars está cada vez mais perto do lançamento. Para comemorar, a operadora japonesa SoftBank irá vender edições especiais de um smartphone fabricado pela Sharp: um para o Lado Sombrio e o outro para o Lado Luminoso da Força.

• A Disney pode ter encontrado uma forma de simular um sabre de luz
• Você pode organizar toda a sua mesa com esta miniatura do AT-AT de Star Wars

O aparelho possui tela de 5,3 polegadas com resolução FullHD, processador Snapdragon 820, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento com slot para cartão microSD, câmera de 22,6 megapixels e bateria de 3.000 mAh. Tudo isso num corpo com 7,6mm de espessura e 155 gramas.

Depois dos detalhes na carcaça do celular, as partes mais interessantes estão no software. Ele virá com personalizações da interface do Android, tanto para o lado sombrio quanto para o lado luminoso, wallpapers animados que farão com o que ele se pareça o cockpit de uma X-Wing ou o de um TIE, aplicativo de alarme personalizado, ringtones de Star Wars e um emoji de Star Wars.

softbank-star-wars-skin

O jogo Star Wars: Force Collection virá pré-instalado, com um código para ganhar um pack dourado. Além disso, os compradores terão um app para assistir Star Wars: O Despertar da Força até 2020.

Os aparelhos serão vendidos a partir do dia 2 de dezembro no Japão, mas a pré-venda começa hoje.

[Softbank via The Verge]