Soylent interrompe venda de pó nutritivo; clientes passaram mal com “comida do futuro”
Há duas semanas, a Soylent, empresa que quer substituir as refeições tradicionais, interrompeu todas as vendas e entregas de suas barras nutritivas depois de alguns consumidores relatarem problemas estomacais que incluíam dores severas, enjoos intensos e diarreia “incontrolável”. Agora parece que o pó nutritivo Powder, principal produto da empresa, também está deixando as pessoas doentes.
• Soylent, “a comida do futuro”, encerra venda de barras após consumidores vomitarem
• Algumas pessoas estão passando mal após ingerir barras de Soylent
Em um post feito no blog oficial, a empresa anunciou a retirada do pó das prateleiras depois que “alguns” usuários tiveram sintomas parecidos com os consumidores da barra nutritiva Food Bar. Após testar os produtos para toxinas, patógenos e contaminação externa, a Soylent diz que está agora investigando se um ingrediente específico da fórmula mais recente do Powder está ativando algum tipo de intolerância alimentar.
“Vamos continuar estudando isso e compartilhando nossas descobertas com a FDA [agência americana análoga à Anvisa] para eles realizarem uma avaliação própria,” diz a empresa. “De acordo com nosso desejo de manter cautela, vamos reformular a barra e o pó 1.6 para remover os prováveis ingredientes. A resposta deve ser bem rápida. Esperamos que ambos voltem a ser disponibilizados no primeiro trimestre de 2017, se não antes.”
Enquanto a Soylent anteriormente recomendou que os consumidores descartassem qualquer Food Bar que ainda tivessem, a empresa não fez o mesmo em relação ao Powder.
“Se você usou o Powder 1.6 sem problemas, não vemos problemas para parar de usar,” diz a Soylent. “Mas se você teve algum problema, sugerimos descartar qualquer resto e nos avisar por info@soylent.com.”
De acordo com a empresa, consumidores do Soylent Drink e do Coffiest não relataram nada parecido.