_Spotify

Spotify atualiza versões web e desktop para facilitar navegação

Listas de reprodução e buscas agora estão mais fáceis de serem visualizadas. Mudanças aproximam versões web e desktop da mobile.

Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

Após atualizar a interface de seu aplicativo móvel, o Spotify também passou por uma uma repaginada nas versões web e desktop. O novo visual está sendo liberado gradualmente para todos os usuários, que agora devem ter uma experiência mais parecida em todos os dispositivos.

De acordo com um anúncio do Spotify na última quinta-feira (25), o novo design é baseado em “meses de testes e pesquisas” e visa oferecer uma aparência mais limpa, mais controles de personalização nas playlists e recursos semelhantes aos que foram introduzidos no aplicativo do reprodutor de músicas.

Interface do Spotify para web e desktop agora é mais próxima da versão mobile

Uma das novidades é que agora é possível fazer upload de imagens e escrever descrições nas suas playlists personalizadas. Há também uma nova barra de pesquisa no topo da página para encontrar músicas, álbuns, listas de reprodução e episódios de podcasts mais facilmente, além de um novo menu suspenso para classificar o conteúdo reproduzido no momento.

E o melhor de tudo: para aqueles que costumam pesquisar no Google as letras de uma música que ouvimos nos últimos dias, mas não conseguem se lembrar do título, o app cria uma lista de faixas tocadas recentemente.

O botão para baixar playlists passou a ficar mais destacado

Uma nova barra de pesquisa foi deslocada para o lado esquerdo da página de navegação e os usuários agora podem ir direto para o rádio de um artista ou música selecionando o botão “…”. Assinantes do plano premium também podem baixar suas listas de reprodução para ouvir offline com um novo botão de download, que foi redesenhado.

Agora ficou mais fácil fazer pesquisas nas suas playlists

Quem for usuário premium talvez já tenha acesso à nova interface do Spotify em navegadores web e no app desktop da plataforma. Para os demais usuários, a companhia promete que a atualização chegará “nas próximas semanas”.

Sair da versão mobile