_Tecnologia

Spotify cria novo espaço para acompanhar as atividades de seus amigos

O Spotify quer (mesmo) virar rede social. Novo menu vai mostrar as atualizações das playlists de seus amigos, e indicar em tempo real quando eles começaram a ouvir cada música

Imagem: Reprodução/Pixabay

O Spotify vai, cada vez mais, tomando cara de rede social. A plataforma de streaming de música e podcasts está desenvolvendo um novo recurso, chamado “Comunidade”. Ele vai permitir que os usuários mobile acompanhem, em tempo real, que tipo de música seus amigos estão ouvindo. As informações são do site TechCrunch.

A novidade vai trazer também um espaço em que será possível também ver uma relação de quais playlists eles atualizaram recentemente.

O serviço de streaming de música até oferece um recurso semelhante no menu “atividade de amigos” para desktop. Mas o acesso a essa atividade não existia para dispositivos móveis.

Embora não esteja disponível no aplicativo no momento, os usuários podem acessar o novo recurso digitando “spotify:community” no navegador Safari em seu iPhone.

A novidade foi notada pela primeira vez pelo designer de produto Chris Messina, que compartilhou um vídeo mostrando o recurso em sua página no Twitter no início deste mês.

No topo da página, haverá uma lista para rolar na horizontal, que vai mostrar as atualizações das playlists de seus amigos. Deslizando o dedo na vertical, será possível ver o que seus contatos estão ouvindo, e quando eles começaram a ouvir aquela mídia — que, se estiver sendo reproduzida em tempo real, vai ser acompanhada por um daqueles gráficos de barras de volume. Você pode ver a ferramenta em ação no vídeo abaixo.

https://twitter.com/chrismessina/status/1539691233647292418

Ao TechCrunch, o Spotify confirmou que está em fase inicial de testes da nova atualização — mas não quis entrar em detalhes sobre os recursos. Não há informações de quando as novas funções estarão disponíveis no Brasil.

 

Sair da versão mobile