As listas de Spotify, com os gêneros e artistas mais ouvidos de cada usuário, viram uma febre nas redes sociais ao final de cada ano. Mas, agora, você não precisa mais esperar dezembro para compartilhar seus gostos com seus amigos.

Um aplicativo, sem ligação com a plataforma de streaming de música, possibilita que você crie a “pizza do Spotify”. O site que cria a colagem se chama Spotify Pie (pie, refere-se a torta, em inglês) e foi desenvolvido por Darren Huang.

Huang também foi responsável por criar serviços como LastFM e Spotify Charts (conhecidas por suas colagens e listas do Spotify).

No site ,você pode acessar sua conta do Spotify e criar um gráfico com base na sua atividade recente no aplicativo.

Mas como gerar o seu gráfico? É fácil, veja abaixo.

1. Acesse o site Spotify Pie

Clique na opção “Login to Spotify” para entrar na sua conta Spotify.

2. Libere o acesso

Você será encaminhado para uma página solicitando o acesso as informações. Só clicar em “Aceito”.

3. Pronto!

Vai aparecer um gráfico no formato de pizza com os gêneros e artistas mais ouvidos. Daí, basta salvar a imagem e compartilhar das suas redes sociais.

Por meio de cores, o gráfico gerado indica quais são os gêneros mais ouvidos. Se você passar o cursor em cima das cores, vão aparecer os artistas mais ouvidos de cada gênero musical. Logo abaixo da sua “pizza” aparecerá um ranking com os artistas preferidos.