Nesta quinta-feira (16), o Spotify anunciou a chegada de um recurso que vai permitir aos usuários avaliar com estrelas seus podcasts preferidos.

O novo sistema de recomendação — disponível para Android e iOS — quer facilitar o acesso dos ouvintes aos mais de 3,2 milhões de podcasts (sim, tem muita coisa) no Spotify.

Além disso, as classificações fornecem aos criadores uma visão geral de como os conteúdos em áudio estão sendo recebidos pelos fãs.

“As classificações de podcast oferecem aos ouvintes a oportunidade de apoiar seus programas favoritos e permitem um feedback entre o criador e o ouvinte”, afirmou o Spotify em comunicado.

Como vai funcionar

Após ouvir pelo menos 30 segundos de um episódio de podcast, os usuários do Spotify poderão dar uma nota de 1 a 5 estrelas.

A avaliação média será exibida publicamente na página do podcast, incluindo o número total de avaliações que o conteúdo recebeu. Entretanto, para que ela apareça, o podcast precisa ter recebido pelo menos 10 classificações.

O Spotify afirma que o novo recurso chegará nos próximos dias a quase todos os mercados onde os podcasts estão disponíveis na plataforma, com exceção da Rússia e da Turquia.