A High Republic (Alta República, na tradução livre) começou como uma era de ouro para a República e para a Ordem Jedi, marcando uma celebração de ideias diferentes de tudo que havia há séculos na galáxia de Star Wars. Porém, se estamos falando sobre Guerra nas Estrelas, eventualmente as forças sombrias voltarão à tona.

Conforme revelado como parte do painel Star Wars: The High Republic na Lucasfilm durante a San Diego Comic-Con @ Home 2021, a terceira onda de romances está resultando em tempos terríveis. Após a breve trégua do líder Jedi e Nihil, Marchion Ro, no rescaldo do recente romance de Cavan Scott The Rising Storm, houve um caminho criado para uma ameaça intergaláctica que os Jedi e a República devem enfrentar agora: a terceira onda de libertações da Alta República fará com que ambos os lados se preparem para o conflito inevitável.

“Tinha meus mapas pendurados na parede como se estivesse prestes a encontrar um serial killer”, brincar o autor de Rising Storm, Cavan Scott, sobre a preparação do romance durante o painel, apresentado por Krystina Arielle de The Star Wars The High Republic Show. “É assim que eu começo todos esses projetos, porque você tem que entrelaçar essas vidas dentro e fora umas das outras, e tirá-las a partir daí. Então, obviamente, sendo este um livro de Star Wars, você quer colocar seus personagens, especialmente os mais amados, nos piores momentos possíveis”.

Apresentado sob o sinistro banner de “A Luz dos Jedi se Escurece”, a terceira leva de livros e quadrinhos concluirá a “primeira fase” dos planos da Lucasfilm para a Alta República nos livros. Claudia Gray liderará o próximo romance adulto principal, The Fallen Star, surgindo na sequência dos eventos de The Rising Storm.

Ela será acompanhada por dois romances da Disney/Lucasfilm de Daniel José Older (The High Republic Adventures) e Justina Ireland (Out of the Shadows). Ele escreverá o romance teen Midnight Horizon, descrito como “uma bagunça caótica da melhor maneira possível”, e ela fará o romance jovem-adulto Mission to Disaster, da mesma forma, destacado como “nem um pouco ameaçador”.

Enquanto isso, o romancista Charles Soule, de Light of the Jedi, retornará às suas raízes de Star Wars na Marvel Comics, escrevendo uma série limitada de duas edições que definitivamente roubará a atenção dos fãs da High Republic. The Eye of the Storm, como o nome sugere, irá mergulhar na história por trás do líder imprevisível e enigmático do Nihil, Marchion Ro.

Assine a newsletter do Gizmodo

“Ele não é o chefe, mas um subserviente aos Corredores da Tempestade [dos Nihil], mas ao longo do curso da Luz dos Jedi ele mostra que ele estará no controle o tempo todo, assumindo o controle dos Nihil dando a eles este propósito maior”, disse Soule sobre o misterioso e proeminente vilão da Alta República.

A próxima leva de livros The High Republic será lançada a partir de janeiro do ano que vem.